#CiênciaForense #ForenseDigital #DiretodaTecnologiadaInformação #InteraçãoHumanoComputador
#Inteligenciapolicial #InvestigaçãoemRede #OSINT #HUMINT #Computação #InfiltraçõesemRede
"A visão de multidisciplinaridade e a criação de mais protocolos na aplicação da ciência forense em perícia de dados informáticos não é uma tendência, é uma necessiade. (Karina Guimarães)
série
#pensedigital
inteligências, defesa do estado
e ameaças assimétricas
Pensando na abrangência do termos inteligência, forense e investigações policiais, a série insere em sua grade os especiais sobre Guerras e defesa do estado, predadores sexuais infantis em rede (pedofílicos) e os crimes com Criptoativos variando desde invasão a "força bruta" de sistemas ao golpes como os da pirâmides financeiras com bitcoin.
Esse episódio traz um dos três melhores profissionais em medicina nuclear, engenharia nuclear, terrorismo _um assunto sempre atrelado_ e emergências radiológicas para um debate Incrível e de utilidade pública.
o Grupo de Respostas Imediatas à Ameaças Assimétricas - GRI, foi essencial na colaboração: "Somos multiplicadores", diz o CEO Ubirajara Favilla, "Este programa é de utilidade pública", completa.
Na eminência de termos uma guerra com riscos de ataques nucleares, o programa oferece trazendo profissionais com experiência de guerra, situações de emergência envolvendo ataques químicos, nucleares e #InteligênciaEspiritual. Dividimos em três partes esse longo assunto.
Carlos Alberto R. dos Santos - Engenheiro Nuclear, trabalhando há mais de 40 anos no CNEN, atuando na área de Emergência Radiológica e Nuclear e Professor e palestrante em vários cursos e seminários, principalmente nas áreas da defesa e segurança pública e atuou em um dos maiores acidentes radiológicos do mundo, o Césio 137, que ocorreu em 1987 em Goiânia.
Ângelo Raimundo de Souza Filho - Médico formado em 1987 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e Inspetor de Defesa Biológica -UNESCOM.
Sérgio Roberto Fernandes - Formado em 1983 pela Universidade Gama Filho pela Escola de Medicina; em 1989 foi aprovado em concurso para Oficial Médico da Marinha do Brasil, com nova residência em medicina nuclear no período de 1991 a 1993 e Professor e Instrutor do Ciclo de Estudos de Capacitação no Ciclo de Estudos de Capacitação na Prevenção e Enfrentamento das Ameaças Assimétricas e NBQRE.
Ubirajara Favilla - Coordenador do Grupo de Resposta Imediata GRI; membro da Comissão de Anticorrupção, Compliance e Controle dos Gastos Públicos da OAB-RJ.; Prêmio Brasil Destaque no Combate à Corrupção - Associação dos Delegados de Polícia Federal e Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia..