Sob vários olhares e intenções.
Quando eu interpreto o título e uma mídia, seja ela de TV, rádio ou impressa, percebo logo a sua real intenção, e, após tantos anos atuando com comunicação no ambiente digital (conteúdo e monitoramento de comportamento), sei como é criar uma campanha e a sua estratégia.
Ao assistir o documentário "The Social Dilemma", traduzido para o Brasil como "O Dilema das Redes" na plataforma Netflix, fiz alguns questionamentos: Qual o objetivo deste documentário? Qual a sua real intenção? E, finalmente: Como será após, ou a reação de quem assistiu? A reação pós impacto...
Temos uma obra em mídia para a TV configurada na seguinte forma: narrativa em terceira pessoa; dois cenários dentro da narrativa de cotidiano familiar e de trabalho (programação computacional); protagonistas e depoentes sendo os "próprios criadores" das plataformas de rede e de mídia em massa. Estes dão a entender ser as redes sociais, uma divertida, sedutora e deliciosa forma do "fim do mundo".
Os depoimentos não foram feitos em tom de preocupação e sim com um "tom" de vanglorização e fascínio. Os mesmos dizem ter... (leia na íntegra)
Comments